A população de Alto Paraíso (RO) lotou a câmara municipal nesta ultima terça-feira para acompanha a leitura do processo de cassação do mandato da Prefeita Helma Amorim. O Presidente da comissão Vereador ‘’Ferro’’ (Aparecido Antônio Machado), Vereador Toninho Relator e o Vereador Jerdson Lins analisam todas as etapas do processo contra a prefeita Helma.
De acordo com o processo de cassação, a prefeita Helma Amorim terá apenas dez dias para apresentar a sua defesa perante a comissão que julga seu processo de cassação. Membros da comissão estão realizando levantamentos de informações e denúncias contra a prefeita e logo após será apresentado um relatório.
Publicidade
Documentos apresentados dão conta que Helma Amorim e presidente da comissão de licitações e pregoeiro Municipal, teriam beneficiado empresas através de fraudes em licitações. A prefeita é denunciada por praticas de infrações político-administrativas, várias infrações que supostamente a Helma e secretários teriam praticado durante o ano 2017 em Alto Paraíso.
Em uma das denuncias fica claro que houve fraudes na contratação de uma empresa que presta serviços de transporte escolar. Fica claro nas denuncias que a empresa em questão para vencer a licitação, seus representantes foram orientados á apresentarem valores mentirosos por quilômetros, a fim de ser a vencedora.
Outra acusação contra a Prefeita refere-se á fraudes com o pagamento de diárias. Helma Amorim e o Secretário Municipal de Obras, Ericson Lopes da Silva teriam feito uma verdadeira farra com pagamentos de diárias para eles mesmos, sendo que a própria prefeita teria recebido mais de R$ 28 mil reais, em diarias em 2017.
Além de enfrentar diversas acusações graves a prefeita Helma Amorim também está sendo acusada de negar informações á Câmara Municipal de Alto Paraíso e corrupção.
Maurício Filho