Aylon e Capixaba marcaram os gols do triunfo alviverde no Independência
Os reforços começaram a demonstrar a força do América para a temporada. Com gols de Aylon e Capixaba, o Coelho venceu mais uma em casa. A equipe comandada por Enderson Moreira começou a mostrar mais entrosamento e, nesta quarta-feira, superou o Tupi por 2 a 0 no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, o América vai a sete pontos – duas vitórias, sobre Patrocinense e Tupi, e um empate, com a URT – e ocupa a liderança provisória na tabela do Estadual. O Coelho agora torce contra os concorrentes diretos para manter a ponta no complemento da rodada.
Publicidade
Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o América atua mais uma vez em casa. No Independência, o Coelho enfrenta o Boa Esporte, às 16h30 de sábado. O Tupi também joga em seus domínios. O Galo Carijó recebe a Caldense, às 17h de domingo, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.
O jogo – Assim como o Patrocinense fez com o América, na estreia do Estadual, o Tupi começou o jogo com as linhas de marcação recuadas, tentando segurar as investidas do Coelho e sair em contra-ataques. A equipe de Enderson Moreira iniciou a partida cometendo o mesmo erro do primeiro tempo de semana passada, mas logo viu que insistir nos cruzamentos não é a melhor forma de encontrar espaços na defesa adversária.
Depois de 11 minutos jogados – com quatro cruzamentos na área e sem nenhuma finalização no alvo –, o time americano parece ter ouvido os gritos do comandante no banco e começou a rodar a bola. Aos 20′, Aylon tentou de longe e chutou por cima. Invertendo as jogadas, pouco depois, o Coelho chegou com perigo.
Em contra-ataque, aos 26min, Zé Ricardo encontrou Luan que passou para finalização de Rafael Moura da entrada da área. Ricardo Vilar fez boa defesa. Quatro minutos depois, em boa trama, Carlinhos tabelou com o centroavante alviverde e conseguiu sair livre para chutar. O goleiro adversário fechou bem o ângulo e espalmou.
Em pressão americana no fim da primeira etapa, Rafael Moura quase marcou. Depois de falta cobrada na área, Aylon desviou e o camisa 9 tentou completar no reflexo, mas a bola saiu por pouco. Acuado, o Tupi se segurava e não conseguiu encaixar os contragolpes. João Ricardo teve pouco trabalho nos 45 minutos iniciais.
Vitória na segunda etapa – O Tupi bem que tentou adiantar sua marcação. No entanto, o América entendeu rapidamente a movimentação do rival. Renan Oliveira conseguiu a infiltração, ganhou da marcação e tocou para Aylon que, entrando pelo meio da área, bateu no ângulo, sem chances de defesa para Ricardo Vilar. 1 a 0.
Depois do gol, o América recuou um pouco suas linhas para esperar o avanço do Tupi. O Galo Carijó até começou a ter oportunidades para finalizar, mas pecava no passe final ou nos próprios chutes a gol. Aos 29min, João Vitor se mexeu na área, cortou a marcação e bateu rasteiro. João Ricardo, bem colocado, defendeu firme.
Quando o América voltou a pressionar a saída de bola do Tupi, deu resultado. Aos 32min, Rafael Moura roubou a bola no meio e passou para Capixaba. O atacante, que havia entrado no lugar de Luan, chegou pelo lado esquerdo do ataque, cortou a marcação e chutou no canto direito de Ricardo Vilar, que não conseguiu segurar. 2 a 0. Fim de jogo, mais uma vitória do Coelho no Horto.
AMÉRICA 2 x 0 TUPI
América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; David (Christian), Zé Ricardo e Renan Oliveira (Gérson Magrão); Aylon, Luan (Capixaba) e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira
Tupi
Ricardo Vilar; Afonso (Pará), Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa, Francesco, Rodrigo Dias e Tchô (JoãoVitor); Paulinho e Rodrigo (Douglas)
Técnico: Alexandre Barroso
Gols: Aylon, aos 6′, e Capixaba, aos 32′ do 2ºT (América)
Público: 3.143
Renda: R$ 12.427,00
Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (CBF)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes(FMF)