PM prendeu dois suspeitos e recuperou o veículo duas horas depois do roubo
Um comerciante, de 48 anos, foi vítima de sequestro relâmpago e teve a caminhonete roubada nesta última segunda-feira, (29) em Porto Velho. Quase duas horas depois do roubo, a Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar o veículo e prender dois suspeitos, de 22 e 28 anos, na Zona Leste da capital.
O comerciante conta que foi abordado pelos criminosos no cruzamento da Rua Ananias Ferreira de Andrade com Avenida Amazonas, onde esperava para cruzar a via. Os assaltantes estavam de moto e, de armas em punho, pararam do lado do motorista.
Publicidade
“A princípio, com a coronha de um revólver, eles tentaram quebrar o vidro da porta do carro, que estava fechado, depois encostaram o cano de uma das armas no vidro e fizeram sinal para que eu o baixasse”, disse o comerciante ao G1.
Com a vítima sob a mira do revólver, um dos assaltantes entrou no carro e obrigou o comerciante a ir para o banco do passageira. “Ainda fui obrigado a ensinar o ladrão a dirigir a caminhonete, porque ele não sabia como dar a partida”, conta o motorista que, feito refém, foi levado até a região do bairro Cascalheira, onde foi abandonado.
O segundo suspeito seguiu o carro de moto. Testemunhas anotaram as placas dos dois veículos e acionaram a PM. Os policiais fizeram buscas, pela placa da motocicleta, no sistema de registros de veículos do Departamento de Trânsito (Detran) e o localizaram o endereço do proprietário no bairro Ulisses Guimarães.
Quando os policiais estavam próximos a casa do dono da moto, a caminhonete foi vista por eles, transitando pela rua Órion. Foi feita abordagem e o suspeito que dirigia o carro confirmou ter participado do roubo. O segundo envolvido, que estava na motocicleta, também foi identificado, mas não foi preso.
O dono da moto, que tentou registrar uma ocorrência de furto de veículo, acabou confessando que emprestou a motocicleta para que os dois assaltantes realizassem o roubo.
Ele foi preso e, de acordo com a PM, pode ser incurso no crime de formação de quadrilha. O comerciante e os dois suspeitos presos foram apresentados na Central de Polícia.
Fonte: Toni Francis, G1 RO