×

Policiais civis e penais, começaram a ser vacinados no Estado

Pressão pela imunização surgiu após o Delegado Geral Samir Fouad Abboud determinar apenas registro presencial em ações excepcionais.

431 doses foram disponibilizadas para os membros da Segurança Pública apenas na capital e 310 doses serão destinadas à vacinação dos profissionais que atuam nos municípios

A pressão feita pelo Delegado Geral da Polícia Judiciária do Estado de Rondônia, Samur Fouad Abboud que estabeleceu registros presenciais dos agentes da Polícia Civil, apenas em casos excepcionais, depois de ter sido excluído do calendário de vacinação contra a covid-19, ao que tudo indica, tocou o coração do Governador Marcos Rocha [sem partido].

É que neste fim de semana, o Governador de Rondônia esteve num evento promovido para imunizar policiais civis e penais, no estacionamento do Centro Político Administrativo [CPA], onde pelo menos cem policiais penais, outros cem policiais civis, setenta agentes da Central de Flagrantes e outros trinta das Delegacias de Crimes Contra Vida, em Porto Velho (RO), receberam a vacina. 

Publicidade

O Rondoniagora divulgou que o Delegado Geral Samir Fouad Abboud, disse em entrevista que a seleção dos policiais dos que receberam as doses no último sábado (10), foi baseada nas atividades desempenhadas pelos agentes.

“A central de flagrantes é o local onde tudo desagua. Eles levam presos para fazer exames de corpo de delito e lidam com pessoas que podem estar contaminadas. Fora isso eles colaboram nas tarefas de combate à Covid”, relatou.

De acordo com dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), 431 doses foram disponibilizadas para os membros da Segurança Pública apenas na capital e 310 doses serão destinadas à vacinação dos profissionais que atuam nos municípios, totalizando 741 doses nesta segunda etapa de vacinação.

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *