Um jovem de 19 anos e um homem de 29 foram presos na noite da última segunda-feira (12), por porte ilegal de arma de fogo, no momento em que paravam a motocicleta com faróis apagados perto de duas mulheres que caminhavam pela Avenida JK, em Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho.
Um dos suspeitos estava com uma arma de fogo e seis munições. Além disso, ele estava com a tornozeleira de monitoramento eletrônico envolvida em um papel alumínio.
Segundo o boletim de ocorrência, a dupla foi abordada pelos policiais e durante revista pessoal, foi identificado que o passageiro utilizava uma tornozeleira eletrônica, a qual estava enrolada em papel-alumínio, e localizou um revólver calibre 22 com seis munições intactas.
Publicidade
Ao ser questionado, o suspeito disse aos militares que havia recebido ameaças e por isso portava a arma. O rapaz que conduzia a motocicleta disse não saber que o suspeito estava armado e que ele havia sido solicitado para levá-lo até um sítio.
Consta no boletim de ocorrência uma observação de que vários crimes foram realizados utilizando uma motocicleta com as mesmas características em que eles estavam e também o roubo na noite de sexta-feira (09), quando a vítima foi alvejada por disparo de arma de fogo do mesmo calibre da apreendida.
A dupla recebeu voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com a arma e a motocicleta apreendida, até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru, para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.
Fonte: Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari