Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde desta última sexta-feira (16), em Porto Velho, depois de ameaçar matar o próprio pai com uma espingarda artesanal e agredir o tio, que é tetraplégico. Segundo a polícia, o suspeito estava embriagado. A arma usada por ele foi apreendida.
A agressão aconteceu na tarde desta sexta, no quilômetro 13 da BR-319, na Zona Rural da capital. O pai do suspeito, um idoso de 67 anos, disse à polícia que o filho estava bêbado e que, ao chegar da rua, agiu com violência insultando-o e fazendo ameaças.
Publicidade
Quando o homem pegou a espingarda caseira, o idoso correu rumo à rodovia, de onde acionou a PM. Indefeso, o tio do suspeito contou aos militares foi agredido com socos e chutes. O sobrinho ainda teria encostado o cano da espingarda na cabeça do tio, ameaçando matá-lo.
Quando a polícia chegou na casa das vítimas, o deficiente físico estava caído ao chão, com o sobrinho deitado próximo a ele. Além da espingarda, os militares apreenderam três cartuchos calibre 28, dois intactos e um deflagrado.
Fonte: G1 RO