A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, esteve realizando uma visita no local destinado para o depósito de poda vegetal, na estrada da 5 irmãos aos fundos da laminadora e verificou-se que havia sido jogado resíduos domésticos no local.
O secretário Fábio Lopes esteve em reunião com o prefeito, Edilson Alencar, com o objetivo de encontrar uma forma de evitar que o lixo doméstico continue sendo depositado em local indevido. O prefeito, por sua vez, autorizou o secretário a realizar a identificação dos autores do crime ambiental e tomar as medidas cabíveis. Foram identificados os infratores e as medidas estão sendo tomadas.
Publicidade
O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de até R$7.500, para quem for pego em flagrante, conforme determinam as leis 3002/2018 e 1388/1997.
O secretário de Meio Ambiente, Fábio Lopes, explica que o município conta com serviço de coleta de lixo doméstico e coleta seletiva – realizada pela Associação de Recicla Médici, além do serviço de trituração de galhos. “Esses serviços estão disponíveis para o cidadão para que não haja necessidade de descarte irregular”, disse.