Cinquenta setenta e até mais matérias de teores jornalísticos e de entretenimento são divulgados diariamente pela a imprensa de Machadinho; compartilhadas em grupos e redes sociais. E para organizar tudo isso dentro da ética do jornalismo e responsabilidade social, os responsáveis pelos maiores meios de comunicação da região se reunirão para discutir assuntos como, publicidade, controle de divulgação em redes sociais, qualidade nos textos jornalísticos, dentre outros assuntos.
A ideia de se reunirem surgiu após uma conversa entre os diretores dos dois maiores meios de comunicação de Machadinho, Rede TV e Machadinho Online. A reunião se faz necessária para debater assuntos importantes que envolvem os jornalistas e profissionais da imprensa local. ‘’Todo trabalho jornalístico tem seu valor e deve ser renumerado em qualquer sociedade que intenda a sua importância’’ disse Silveira, responsável pelo maior site da região.
Para o jornalista Tião Carreiro do site Machadinho é Assim, debater assuntos que melhoram o convívio entre os meios de mídias e noticias da cidade é de suma importância para o crescimento intelectual dos leitores. ‘’É importante saber o que os outros companheiros de imprensa pensam a respeito desses assuntos pertinentes ao nosso ramo de trabalho’’ disse.
Publicidade
O site Machadinho Notícias do Repórter Maycon Júnior tem sido um grande divulgador de festas e eventos na região, além de coberturas jornalísticas de teores políciais; no entanto para ele uma das grandes dificuldades está no comercio de publicidade realizada na região. Além do Machadinho 190 o Minuto Rondônia novo site de notícias do estado, participará da reunião.
‘’Ao todo cerca de dez profissionais da imprensa local devem também participar do pequeno encontro, com o intuito de se organizarem com a finalidade de promover qualidade e responsabilidade no meio jornalístico em Machadinho’’ afirmou o diretor da Rede TV local.
A reunião acontecerá sábado na Rede TV e deve ter duração de duas horas.
Direto da Redação
Imprensa é a designação coletiva dos veículos de comunicação que exercem o Jornalismo e outras funções de comunicação informativa – em contraste com a comunicação puramente propagandística ou de entretenimento.