Suspeitos devem responder por tráfico transnacional de drogas e organização criminosa
Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira (8) 23 mandados judiciais na região de Rolim de Moura (RO), a 402 quilômetros de Porto Velho. O objetivo é desarticular uma quadrilha que praticava roubos de veículos em Rolim de Moura e trocava por droga na Bolívia.
São 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. A operação Hades, é realizada pela delegacia de Ji-Paraná em conjunto com Polícia Civil e a Polícia Militar (PM).
Os suspeitos podem responder por tráfico transnacional de drogas, roubo majorado pelo uso de arma e organização criminosa. As penas que podem passar de 15 anos de prisão.
Publicidade
A investigação foi feita pela Polícia Civil e o setor de inteligência da PM em Rolim de Moura. Por envolver crimes em dois países, o caso passou a ser de competência da Justiça Federal e da PF.
Segundo a PF, a organização criminosa agia com muita violência e negociavam os veículos roubados no país vizinho em troca de drogas que eram comercializadas na própria região de Rolim de Moura.
Os suspeitos foram identificados e os 12 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Ji-Paraná.
Entre os objetos apreendidos estão celulares, armas e munições. A PF ainda não divulgou número de mandados cumpridos.
Fonte: G1 RO