×

Assessor Militar do TJRO por 5 anos assume o Comando da PM

Com a presença do governador do Estado, Daniel Pereira, do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, do general de brigada José Eduardo Leal de Oliveira, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, e demais autoridades, o coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa tomou posse como comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia. A cerimônia da troca de comando da Corporação ocorreu nessa terça-feira, 10 de abril, às 17 horas, no Quartel do Comando-Geral, em Porto Velho.

Ele assumiu no lugar do coronel PM Enedy Dias de Araújo. Clairton Pereira da Silva deixou o subcomando da PM que passou a ser exercido pelo cel PM Rildo José Flores. O ato foi uma das primeiras determinações do novo governador, Daniel Pereira, que destacou as inovações alcançadas pelo coronel Enedy. Ele também lançou o desafio ao novo comandante para o aprimoramento e de continuidade ao trabalho.

Durante 5 anos e 5 meses, o coronel Ronaldo atuou como assessor militar no Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Rondônia. Foi o responsável pelas relações do TJRO com as Forças Armadas, Polícia Militar e os órgãos de Segurança do Estado, bem como as atividades administrativas e operacionais inerentes à Assessoria Militar, por isso sua posse foi prestigiada por vários magistrados. Além do presidente do TJRO estiveram também presentes o desembargador Raduan Miguel Filho e a juíza Euma Tourinho.

Publicidade

Flores tem mais de vinte anos de serviço na Policia Militar, com formação em direito, especialização em direito civil e processo civil. “Por um bom tempo nos preparamos para este momento, uma equipe que foi escolhida pelo nosso então governador Daniel Pereira, já alguns meses viemos trabalhando esse projeto e, a partir de hoje, implementamos. Resta a nós fazermos com que o índice de criminalidade no Estado de Rondônia e no Brasil seja combatido, e, para isso, estamos com a nossa tropa, sendo a melhor do Brasil, pronta para as missões e colocar os projetos em práticas”, afirmou.

Imediatamente após a assunção do Comando da Corporação, já se iniciou uma ação que, segundo o comandante, será regular na Polícia Militar: o Policiamento Orientado, que aplicará a ferramenta correta para a ação necessária, visando atender com eficiência as demandas que se apresentam.

Fonte: TJRO

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *