Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada na noite desta última terça-feira (24), dentro da Escola Ayrton Sena, em Machadinho D’Oeste (RO), no Vale do Jamari. Um policial militar de folga estava próximo a escola e prendeu um homem de 23 anos.
O suspeito do crime foi detido ao ser flagrado tentando fugir pulando o muro. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) socorreu a vítima e a levou até o hospital, mas ela morreu após dar entrada ao pronto socorro.
Publicidade
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM) na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), o crime aconteceu no início da aula do período noturno na Escola Ayrton Sena. Um homem de 23 anos entrou escola e esfaqueou a ex-companheira, uma adolescente de 15 anos.
Um policial militar de férias estava sentado em um banco próximo a escola, ouviu os gritos de socorro e viu um homem pulando o muro da escola, tentando fugir com uma arma branca na mão.
O PM tentou abordá-lo, mas ele foi em direção ao policial, que efetuou dois disparos de advertência. Neste momento, o suspeito largou o canivete e se rendeu.
O Samu socorreu a garota e a levou ao Hospital Municipal, mas 30 minutos após dar entrada no pronto socorro, ela morreu.
Na Unisp, onde a ocorrência foi registrada, o suspeito disse ser ex-marido da jovem, que brigavam com frequência e que ele havia feito uma besteira. Após o registro da ocorrência, o suspeito e a arma usada no crime foram apresentados ao delegado.
Fonte: Rinaldo Moreira, G1 Ariquemes e Vale do Jamari