Mulher de 36 anos deixou o filho de 21 anos como responsável para alugar uma casa no Distrito Bom Futuro, que pertence a Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Na tarde do último sábado (28), ao perguntá-lo se havia alugado, o rapaz se enfureceu, foi até o imóvel e ateou fogo.
A mulher acionou a Polícia Militar (PM), que localizou o rapaz e o prendeu após a ação criminosa.
De acordo com o histórico da ocorrência, durante patrulhamento pelo distrito a guarnição foi parada pela mãe e informada sobre o desentendimento com o filho. Os militares realizaram buscas, mas não localizaram o rapaz.
Publicidade
Horas depois, a mulher procurou novamente a PM, dizendo que o filho havia ateado fogo no imóvel. Os policiais encontraram o rapaz em outra casa e o detiveram. Com o suspeito no carro, foram até o local do incêndio.
Ao conversarem com uma testemunha que é vizinha da residência que estava em chamas, ela disse que pediu ajuda dos filhos para tentar evitar que as chamas passassem para casa em que mora.
Ela disse aos policiais que viu quando o rapaz, com um isqueiro na mão, entrou na casa. Em seguida, o jovem saiu do imóvel, muita fumaça surgiu e o fogo se alastrou.
Preso, o suspeito foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ariquemes, onde foi registrada ocorrência e apresentado ao delegado.
Fonte: G1 RO