Da Assessoria
Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, ao menos quarenta mulheres, foram contempladas com Kits do Projeto “Mãezinha Rondoninese”, que alcançou só neste primeiro semestre de 2018, cerca de 25 municípios, conforme declarações do deputado estadual, Alex Renado (PRB).
Publicidade
O cerimonial foi realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Primavera de Rondônia e, contou com as presenças de mais de cinquenta mulheres gestantes e algumas delas, já com seus bebês, no colo.
O cerimonial contou com a secretária municipal de educação Marlene, secretária de assistência social (SEMAS) Silvana Coutinho, que também é a Primeira Dama, Pedro Sanches, secretário Adjunto da SEAS, presidente da câmara de vereadores de Primavera de Rondônia, Cristóvão Lourenço (SD), que in
O cerimonial contou com a secretária municipal de educação Marlene, secretária de assistência social (SEMAS) Silvana Coutinho, que também é a Primeira Dama, Pedro Sanches, secretário Adjunto da SEAS, presidente da câmara de vereadores de Primavera de Rondônia, Cristóvão Lourenço (SD), que inclusive, é o autor do projeto que culminou com a emenda responsável por adquirir os kits, vereador Natan Louback (SD), assessores parlamentares e o prefeito Eduardo Bertoletti (MDB).
Durante a sua fala, o deputado estadual Alex Redano se disse honrado, com a entrega dos kits. Redano destacou a boa atuação do vereador Cristóvão Lourenço, citando suas viagens a capital, oportunidade em que aproveita para reivindicar recursos para diversas áreas no município, sendo que o Projeto Mãezinha Rondoniense, foi um pedido pessoal, feito há mais de um ano. Ouça a fala do parlamentar: Clique Abaixo
Ao entregar os quarenta kits de enxoval, para gestantes em Primavera de Rondônia, nesta segunda (25/06), o Secretário Adjunto da SEAS, Pedro Sanches, disse ser fundamental que as boas ideias tenham continuidade. Ele destacou que são mais de 1.500 kits entregues em todo estado e que para se enquadrar, é preciso fazer um cadastro no município e ao menos três consultas de pré-natal durante a gestação.
O Adjunto parabenizou a atitude do atual governador do estado, Daniel Pereira (PSB) e também dos envolvidos e responsáveis pela entrega feita em Primavera de RO. Ouça a Fala de Pedrinho Sanches, Clicando Abaixo:
A gerente regional da SEAS em Cacoal, Maria José Meyer, lembrou que há muitos anos, a SEAS vinha tentando realizar o Projeto Mãezinha Rondoniense, sendo possível somente agora, através de emendas destinadas pelos deputados estaduais. Ouça a fala dela, Clicando Abaixo:
O presidente da câmara municipal de vereadores, Cristóvão Lourenço (SD), destacou as atuações do prefeito de Primavera de RO, Eduardo Bertoletti e do deputado estadual Alex Redano (PRB).
Cristóvão separou a emoção de participar da entrega dos Kits para as mães e pontuou momentos únicos, ocorridos ao longo do cerimonial realizado no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), nesta tarde de segunda-feira. Ouça a fala do vereador, Clicando Abaixo:
Wesley Gomes, assessor especial do deputado Alex Redano, avultou a euforia das contempladas e até mesmo, se comprometeu em assistir mais dez mulheres gestantes, que estiverem devidamente inscritas na rede municipal de saúde.
Bastante animado, o assessor destaca a atuação do parlamentar que representa e aproveitou para elogiar bastante o prefeito Eduardo Bertoletti, enumerando diversos benefícios que o chefe do poder executivo, tem adquirido para o município. Ouça a fala do assessor, Clicando Abaixo:
Muito feliz com a chegada dos kits ao município, a servidora pública e futura mamãe, Juliana Gonçalves dos Santos, pontuou como, ‘muito importante’, o trabalho concretizado pelos representantes dos poderes, legislativo e executivo, de ambas as esferas. Ouça a fala da servidora, Clicando Abaixo:
O prefeito Eduardo Bertoletti, discursou e se disse emocionado. Para o prefeito, muito ainda há que ser feito em prol das gestantes. O administrador também enfatizou que, há um trabalho coloquial sendo desenvolvido no município, a fim de atender em todos os âmbitos e indigências, as mães/futuras mamães, que procurarem atendimento.
Eduardo lembrou que, o Projeto Mãezinha Rondoniense, beneficia mães gestantes em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O kit é composto por um travesseiro, jogo de lençol de berço, banheira, fraldas de pano e descartáveis, pagãozinho, macacão, camiseta, toalhas, bolsa, sabonete, entre outros.