Por Lidiane Moraes
Suspeito de ter ateado fogo e matado o amigo do ex-namorado por ciúmes em Figueirópolis d’Oeste, a 402 km de Cuiabá, foi preso em Rolim de Moura (RO), nesta quinta-feira (28). O crime foi registrado no dia 13 de junho.
Publicidade
A vítima, o produtor de eventos Gilson de Oliveira, chegou a ser socorrido e ficou internado, mas morreu no dia 16 de junho.
De acordo a Polícia Civil, o crime teve motivação passional, já que Vanderson não aceitava o fim do relacionamento com o servidor público, Augusto César Barbosa, amigo de Gilson.
Vanderson teria ficado com ciúmes ao encontrar Gilson na casa do ex-companheiro. E depois de ameaçar os dois, ele teria jogado álcool em Gilson e ateado fogo em seguida.
Com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Pontes e Lacerda, a Polícia Civil de Jauru, que investigava o caso, recebeu a informação de que o suspeito estaria em Rolim de Moura.
Após troca de informações entre os investigadores de Jauru e Rolim de Moura, uma equipe formada por policiais civis e militares de Rondônia conseguiram localizar Vanderson e prendê-lo.
A vítima, que teve 90% do corpo queimado, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres. Posteriormente, foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), no Pronto Socorro de Cuiabá.