Jesualdo Pires, que é pré-candidato ao Senado Federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), foi entrevistado na tarde deste sábado, 30 de junho de 2018, no programa ‘Doutor Sociedade’, que é apresentado pelo advogado, Marcos Kobayashi e o jornalista Roney Ribeiro, todos os sábados, a partir das 12h00, na Rádio Mega FM 96,9 MHZ em Espigão do Oeste.
Durante a entrevista, o pré-candidato ao Senado, Jesualdo Pires, destacou a sua atuação na frente do município de Ji-Paraná, comentou sobre infraestrutura e suas complexidades, sobre a problemática enfrentada na saúde em todos os municípios do país, sobre as possibilidades de mudanças, através de uma educação de qualidade, além de destacar outros pontos importantes, que foram responsáveis pelo sucesso de sua administração, frente ao segundo maior município do estado de Rondônia.
Publicidade
Jesualdo, destacou a divulgação nesta quinta-feira, dia 28 de junho, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados de 2016, que monitorou os indicadores sociais em 5.471 municípios, onde vivem 99,5% da população brasileira.
É que, conforme a Firjan, Ji-Paraná, atingiu o índice de 0,7729, ficando na 755ª posição do ranking nacional e em 1º lugar em Rondônia. Vilhena ficou em 2º no estado com a 960ª na colocação nacional, seguido de Ariquemes, Cacoal, Pimenta Bueno, Pimenteiras e Porto Velho. O pior índice em Rondônia é Cujubim.
Durante a entrevista, o ex-prefeito dissertou algumas oportunidades a questão infraestrutura. Jesualdo Pires disse, que há muito o que fazer ainda, em todo o país, destacando o estado de Rondônia por quem pretende trabalhar, se eleito, Senador da República
.
Jesualdo Pires disse que é possível mudar muita coisa através da educação e conscientização da população em geral, inclusive, lembrou que políticas públicas, precisam ser bem empregadas e não apenas, desenvolvidas.
Sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação no Brasil (IDEB), Jesualdo teceu diversos elogios e lembrou do trabalho desenvolvido e das ações realizadas, nas escolas de Ji-Paraná, implantando o Sistema Integral de Ensino, melhorando as avaliações e conceitos, em todas as escolas públicas do município.
Fonte original: Conexaorondonia