Jonatas Boni
O ex-senador Rubens Moreira Mendes Filho morreu aos 71 anos, nesta quarta-feira (11), em Rondônia. Mendes lutava contra um câncer agressivo e havia sido internado nesta semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Ariquemes (RO).
Publicidade
Nas redes sociais, amigos e parentes já se manifestaram sobre a morte do ex-senador. Uma amiga disse estar chocada e desejou que Moreira Mendes descanse em paz.
“Triste Rubinho…meu amigo querido…com quem tanto conversei nos últimos tempos..Perdoe minha dor profunda…lá do cantinho mais nobre do coração…só lágrimas…sem saber o que escrever porque palavras não traduzem a dor imensa…que me invade inteira…tudo dói…que amanhecer triste”, escreveu.
Outro amigo escreveu sobre a tristeza em acordar com a notícia da morte do político. “Recebi nesta manhã a triste notícia de falecimento de meu amigo e pai na política, Rubens Moreira Mendes. Tive a HONRA de ter os seus conselhos e partilhar de momentos onde sempre foi carinhoso com toda minha família. Você se foi meu amigo, mas o seu legado fica. Deus o tenha e conforte sua família …!!!! 🙏💐🤗”.
Segundo a família, o corpo de Moreira Mendes será velado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ariquemes, entre 9h e 14h. Depois o corpo segue até Porto Velho, onde será velado entre 17h desta quarta-feira e 9h de quinta-feira (12).
Quem era Moreira Mendes
Moreira Mendes tinha 71 anos, era casado com Cristina Dall’Agnol e faria aniversário no próximo dia 19 de julho. Ele advogado, paulista e começou a vida política em Rondônia em 1972 como militante. Ele também foi procurador aposentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon).
Entre 1989 e 1991, Mendes foi secretário da administração do Governo de Rondônia. Em 1999 ele entrou no Senado Federal por Rondônia e ocupou o cargo até 2003. Ele também foi deputado federal entre 2007 e 2010.