×

Caminhada pela paz abrirá Semana Nacional de Trânsito em Cacoal

Programação será aberta na segunda, 17, e se estenderá até a sexta, 28, com várias atividades de conscientização.

A abertura oficial da semana será às 19 h30, da segunda-feira (17), no auditório da Universidade Federal de Rondônia, campus Cacoal.

A partir da segunda-feira (17), diversas atividades educativas sobre o trânsito serão realizadas em Cacoal. As ações fazem parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que é celebrada em todo o Brasil, de 18 a 25 de setembro e, que neste ano tem como tema ‘NÓS SOMOS O TRÂNSITO’. A abertura oficial da semana será às 19 h30, da segunda-feira (17), no auditório da Universidade Federal de Rondônia, campus Cacoal.

A programação envolve caminhada pela paz no trânsito, atividade educativa em escolas, blitz educativa, pit stop, passeio ciclístico, palestra com os mototaxistas, taxistas e motoboys, blitz sobre acessibilidade e palestras sobre trânsito seguro.

Publicidade

As ações que são desenvolvidas em parceria entre a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem por objetivo envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. A iniciativa visa ainda estimular todos os condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro.

O Dia Nacional do Trânsito, que é comemorado em 25 de setembro, foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Por Jornal Correio de Rondônia

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *