×

Jean Mendonça é eleito com mais de 9 mil votos na região de Pimenta Bueno

Ex-prefeito da cidade de Pimenta Bueno, o advogado é irmão do ex-deputado Kaká Mendonça.

Nelson Salim Salles

Post da campanha eleitoral de Jean Mendonça

As eleições 2018, realizadas neste domingo (7/10), transcorreram com normalidade e atendendo as expectativas da maioria, que buscava por mudanças na representatividade política do estado, quer seja na esfera estadual, quanto federal. A surpresa mesmo ficou por conta da não vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL), ainda no primeiro turno.

Publicidade

Em Pimenta Bueno, era aguardado com ‘certa ansiedade’ o resultado, pois, havia, ao menos no que diz respeito divulgação pelas redes sociais, três nomes de expressão e de ‘peso político’, concorrendo as vagas da Assembleia Legislativa.

Só Na Bença (MDB), Jean Mendonça (Podemos) e Sergio Tobias (PSB), sendo que o último, entrou na disputa aos ‘40 minutos do segundo tempo’, pois, um dos seus mentores políticos e incentivadores, deputado Cleiton Roque (PSB), está impedido de disputar cargos públicos. Todos os candidatos trabalharam seus nomes, usando especialmente mídias sociais, que são mais baratas e de certa forma, mais eficaz.

Jean Mendonça ao lado do ex-governador Confúcio Moura em 2014

A eleição de Jean Mendonça não foi surpresa para a população, que estava aborrecida com muitas situações que, não cabem nesta periódica. Apesar do trabalho realizado pela prefeitura de Pimenta Bueno, que foi considerado pela maioria como, ‘excelente’, durante o mandato de Juliana Roque (PSB), enquanto chefe do executivo municipal e do seu esposo deputado Cleiton Roque (PSB) que investiu muito em emendas parlamentares e projetos no município, seu representante chegou muito em cima da hora e divulgar suas propostas, ficou com tempo apertado e limitado, informou um dos assessores.

Só Na Bença, vereador por Primavera de Rondônia, vizinho de Pimenta Bueno, que tinha tirado mais de 11 mil votos em 2014, em 2018 recebeu 9.297 votos válidos. O atual deputado, também não conseguiu ser eleito e Pimenta Bueno que entre 2015 e 2018, tivera dois representantes estaduais, agora terá apenas um e ele é ninguém menos que o ex-prefeito Jean Mendonça, que demonstra a força política do clã em toda a região.

A vitória de Jean, também é do seu irmão, o ex-deputado estadual Kaká Mendonça, que saiu da prisão recentemente, depois de ter sido condenado pela Operação Dominó, deflagrada em 2006.

A operação Dominó investigou desvios na Assembleia Legislativa de Rondônia e culminou na prisão de 20 pessoas ligadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Estima-se que R$ 70 milhões foram desviados em contratos fraudulentos. Os acusados foram julgados em 2008, conforme informações do G1/RO.

A expectativa é de que Jean Mendonça faça um trabalho de excelência, afinal, seu irmão já foi parlamentar na casa de leis estadual, líder do governo e diretor da Assembleia Legislativa, ou seja, há experiencia de sobra para que seja realizado um trabalho voltado para o povo de todo estado, focando é claro, Pimenta Bueno.

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *