×

Jaru: DPE-RO consegue leite especial para criança com grave intolerância alimentar

O pequeno Lucas e sua mãe Daniela. Ao lado os potes do leite especial que Lucas precisa tomar por causa de sua intolerância.

Lucas nasceu no município de Jaru, interior do Estado de Rondônia, com um grave problema de saúde, causado pela intolerância a alguns tipos de medicamentos e ao leite materno, o que o levou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital local. Desesperada, a família de recém-nascido procurou, no último mês de setembro, a assistência do Núcleo da Defensoria Pública em Jaru.

Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da DPE-RO, constatou que a situação do pequeno Lucas, de apenas 4 meses de vida, era gravíssima, e que o pequeno corria risco de vida, caso não fosse atendido a tempo.

Diante disto, o Defensor Público Lucas do Couto, Coordenador do Núcleo de Jaru, tomou as devidas providências para ajudar os pais do menino. Para se alimentar, o bebê precisava tomar um leite, cujo preço é de 300 reais a unidade.

Publicidade

Alimento Garantido

Tendo em vista que a família não tinha condições financeiras para arcar com as despesas com o filho, a DPE-RO contou com a a colaboração da Secretaria de Estado de Saúde, que conseguiu para a família 7 latas de 400 gramas do leite especial para a alimentação do bebê.

Segundo informou a Família, após o esforço das instituições evolvidas no caso, o recém-nascido recebeu os cuidados necessários e passa bem junto dos pais na residência da família.

“Fiquei muito feliz e satisfeita com a maneira que a Defensoria agiu a meu favor, com eficiência e no tempo certo para salvar a vida de meu filho. Foi excelente o atendimento deles aqui em Jaru, pois estava desesperada com a situação da saúde de meu bebê”. Estas froam as palavras de agradecimentos de Daiane Guazi Freitas, mãe do pequeno Lucas.

 

ASCOM – Defensoria Pública do Estado de Rondônia

Telefone: (69) 3217-4710

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *