Lucas nasceu no município de Jaru, interior do Estado de Rondônia, com um grave problema de saúde, causado pela intolerância a alguns tipos de medicamentos e ao leite materno, o que o levou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital local. Desesperada, a família de recém-nascido procurou, no último mês de setembro, a assistência do Núcleo da Defensoria Pública em Jaru.
Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da DPE-RO, constatou que a situação do pequeno Lucas, de apenas 4 meses de vida, era gravíssima, e que o pequeno corria risco de vida, caso não fosse atendido a tempo.
Diante disto, o Defensor Público Lucas do Couto, Coordenador do Núcleo de Jaru, tomou as devidas providências para ajudar os pais do menino. Para se alimentar, o bebê precisava tomar um leite, cujo preço é de 300 reais a unidade.
Publicidade
Alimento Garantido
Tendo em vista que a família não tinha condições financeiras para arcar com as despesas com o filho, a DPE-RO contou com a a colaboração da Secretaria de Estado de Saúde, que conseguiu para a família 7 latas de 400 gramas do leite especial para a alimentação do bebê.
Segundo informou a Família, após o esforço das instituições evolvidas no caso, o recém-nascido recebeu os cuidados necessários e passa bem junto dos pais na residência da família.
“Fiquei muito feliz e satisfeita com a maneira que a Defensoria agiu a meu favor, com eficiência e no tempo certo para salvar a vida de meu filho. Foi excelente o atendimento deles aqui em Jaru, pois estava desesperada com a situação da saúde de meu bebê”. Estas froam as palavras de agradecimentos de Daiane Guazi Freitas, mãe do pequeno Lucas.
Telefone: (69) 3217-4710