Nelson Salim Salles
Enquanto os eleitores entregavam os documentos para votar nas eleições deste domingo (28), que elegeu Marcos Rocha e Bolsonaro (PSL), governador e presidente, respectivamente, eram informados da eleição municipal suplementar, que vai ocorrer no próximo dia 9 de dezembro deste ano, em Pimenta Bueno (RO).
Publicidade
Ao menos dois nomes estão confirmados. O primeiro a colocar à disposição seu nome para apreciação, foi o jornalista e apresentador de programas de rádio e TV, o empresário dono de uma emissora de rádio comunitária e do canal da Rede TV Pimenta Bueno, Josafa Xavier, que se declarou candidato pelo PDT.
Enquanto ocorria a carreata de comemoração das vitórias do governador de Rondônia Marcos Rocha e do presidente da República Jair Bolsonaro, muitos dos correligionários presentes, aproveitaram a euforia para divulgar o nome do delegado regional da Polícia Civil, doutor Arismar Araújo, que também é do PSL.
Informações extraoficiais, ainda colocam dois vereadores na disputa e mais um empresário, pelo menos. Há ainda quem diga que, se acaso não for exercer o mandato de deputado estadual, devido ao coeficiente insuficiente, que o tiraria a cadeira na ALE, Jean Mendonça (Podemos), que já foi vereador e prefeito de Pimenta Bueno, também concorreria.
Josafa Xavier, Arismar Araújo, dois vereadores que não confirmaram nada ainda, mais um empresário que também não confirmou e também, Jean Mendonça, poderão ser os candidatos ao cargo de administrador do município, pelos próximos dois anos finais.
O filho de Beto Alcântara, do PCdoB, o advogado Kleber Alcântara, confirmou a particiação do pai nas próximas eleições. Beto concorreu em 2016. Então seriam sete candidatos?
Ainda não foi divulgado nada oficialmente e no meio político, até que esteja tudo registrado em cartório e autenticado, podem acontecer muitas mudanças. Vale citar que as vezes mesmo com tudo registrado e autenticado, ainda mudam.