Nelson Salim Salles
Faleceu na sexta-feira, dia 2 de novembro de 2018, em Cacoal (RO), vítima de um câncer, o Pastor Hernandes de Paula Neto, que tinha 47 anos de idade, era casado, pai de três filhos e era funcionário público, há pelo menos uma década.
Publicidade
Pastor Hernandes de Paula Neto, era da Igreja do Evangelho Quadrangular, Regional de Pimenta Bueno (RO), sendo liderado pelo amigo e Pastor Júlio Cesar Silva Souza.
Hernandes faleceu após alguns dias de luta contra a terrível doença, mas deixou um legado que vai marcar gerações que o viram trabalhar na Prefeitura do município de Pimenta Bueno, na marcenaria aonde exerceu função até pouco tempo, na igreja aonde congregava e principalmente, dentro da sua casa, aonde era um líder nato, honrado, respeitoso, marido carinhoso e um pai inspirador e exemplar, como deixou claro o filho durante sua fala de despedida no velório.
A cerimônia realizada durante o velório, foi ministrada pelo pastor Júlio Cesar que é responsável pela Igreja do Evangelho Quadrangular na região de Pimenta Bueno. Os dois eram muito próximos e dividiam muitas questões relacionadas ao trabalho, município, igreja, interpessoais.
Extremamente emocionado Júlio ministrou uma palavra que conforta o coração de todos, fazendo com que, quem ouviu, entendeu que o Pastor Hernandes de Paula, apenas mudou de residência. “Agora Hernandes nos aguarda, para festejarmos juntos, assim que Cristo vier para buscar a sua igreja”, disse o Julio Cesar.
O cortejo, um dos maiores já presenciados pela população pimentense, deixa a certeza de que Hernandes de Paula Neto, tinha muito mais do que amigos, mais do que irmãos de fé, ele tinha uma família enorme.
No cemitério da Paz, a emoção tomou conta durante o sepultamento ocorrido por volta das 17h30. O choro de despedida ecoou, mas a certeza do encontro mui em breve, também foi sentida pelos presentes, como mui próxima.
Hernandes de Paula Neto, 47 anos, funcionário público que servia ao município na prefeitura, marceneiro caprichoso e zeloso, pai de família exemplar, bom homem, bom pastor, ótimo líder, deixa muitas saudades, mas como um dos seus filhos disse durante a cerimônia realizada no velório, “meu pai deixa um legado e boas obras, bem maiores do que as saudades que agora, insistem em machucar”, encerrou.