×

Moradora da Linha 48 fica sem transporte escolar, denuncia moradores de Pimenta Bueno

Prefeito disse que providências estariam sendo tomadas a fim de sanar com a problemática.

Imagem meramente ilustrativa

Um morador da Linha 48, zona rural de Pimenta Bueno (RO), denunciou que uma estudante menor de idade, esta perdendo aulas por falta de transporte escolar. De acordo com o denunciante, o ônibus deixou de busca-la na linha em que reside e a explicação ouvida da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), seria de que o transporte escolar tem de ser feito somente vicinais, adentrando os travessões, se houver distância superior a três quilômetros.

Em suas palavras, o morador dá conta de que o transporte escolar estaria ocorrendo durante todo o ano letivo normalmente e que problemática surgiu acerca de trinta dias. Ao buscar informações sobre o que teria provocado a mudança no trajeto do ônibus, o morador teria ouvido na SEMEC que o corte de despesas seria uma das principais causas.

Publicidade

O Avô da criança que se chama Levi Laureando Silva, disse estar preocupado com a situação e ao buscar uma solução, teria recebido a informação de que agora deverá levar a criança até a Subestação de Energia, que fica localizada na RO Lucia Tereza, aumentando o custo e a distância de um quilômetro para seu embarque.

Em conversa com o prefeito Sostenes Silva (PP), ele confirmou a situação dos cortes de despesas e disse que a prefeitura estaria apenas cumprindo com normas. O prefeito ainda disse que uma providência estaria sendo tomada, a fim de que casos como este da estudante da linha 48, sejam todos sanados, pois, o transporte escolar é um direito do estudante e obrigação dos governantes.

Até o final desta quarta-feira (7/11), ainda não havia sido divulgada qual providência teria sido tomada.

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *