×

Ex-vereador faz trabalho social voluntário em Espigão, tirando ébrios da Praça Municipal

Os andarilhos ou ébrios, são um problema diário e que perdura há anos. A Praça já esteve praticamente tomada por eles, que assustavam visitantes.

Ébrios desfrutando o calor do sol na Praça Municipal de Espigão d’Oeste

O ex-vereador de Espigão do Oeste (RO), Darci José Kischenner, que também foi deputado estadual pelo município e que, esteve na vida pública por quase 30 anos, é voluntário no trabalho social que tem a coordenação da secretária de ação social do município, Glória Stange, na retirada, ou remoção dos homens e mulheres, conhecidos devido ao excesso de matérias no antigo portal de informações, www.radiosociedadeespigao.com.br, que tinha como redator, o jornalista e apresentador de rádio e TV Nelson Salim Salles, como “ébrios da praça”.

Há épcoa, uma associação do município, com presença do jornalista Nelson Salim Salles e o Pr. Deoclécio de Freitas, tentaram ajudar

Publicidade

Há época, o jornalista realçava com vivacidade em dois horários na antiga Rádio Sociedade, atualmente TOP FM, a carência de uma política social, que estivesse de encontro com a circunstância. As informações que iam ao ar, sempre com entrevistas e reportagens acentuadas, também eram reproduzidas no saudoso portal na internet e a posição crítica, foi manifesta em várias partes do estado de Rondônia.

Darci José Kischenner

Presentemente, depois de anos de muita exposição da situação miseranda em que a Praça se encontra, uma ação que envolve trabalho voluntário, muita boa pretensão de todos os enredados e que vem dando certo, o poder público está tirando da rua, os sem teto e sem nada.

De acordo com afirmação de Darci Kischenner, há uma indicação de um vereador, mas que ainda não teria se tornando projeto de lei e muito menos projeto em execução, por isso, populares se juntaram e já estão enviando para Centros de Recuperação e até para cidades de outros estados, alguns dos tão afamados ébrios da praça.

Ouça a fala de Darci Kischenner

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *