×

Forças de segurança dos EUA entram em confronto com imigrantes na fronteira com o México

Oficiais usaram gás lacrimogêneo para tentar conter os imigrantes que estão em Tijuana.

Policiais usam gás lacrimogêneo para conter imigrantes — Foto: Reuters

As forças de segurança da fronteira dos Estados Unidos fecharam o posto de San Ysidro, entre as cidades de San Diego e Tijuana, e entraram em confronto com imigrantes que tentaram entrar no ilegalmente nos EUA neste domingo (25) .

Os oficiais norte-americanos usaram gás lacrimogêneo para conter os imigrantes que estão em Tijuana, no México. Os confrontos começaram por volta das 17h (horário de Brasília).

Publicidade

A fronteira é mais movimentada do hemisfério Ocidental. O tráfego foi suspenso nos dois sentidos no posto de San Ysidro.

Oficiais dos EUA tentam conter imigrantes com gás lacrimogêneo — Foto: Reuters

A polícia mexicana também tentou controlar os imigrantes – muitos correram para a fronteira dos EUA. Helicópteros dos governos dos EUA e do México também sobrevoaram o local.

O governo mexicano disse que quase 500 imigrantes tentaram cruzar a fronteira dos EUA “de maneira violenta” e prometeu deportar os migrantes centro-americanos que tentassem entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *