A casa de apoio ao câncer da Associação Amor Fraterno, de Cacoal, recebeu na noite de ontem (22), a apresentação do Coral Sagrada Família, que cantou hinos religiosos, música popular e até “parabéns pra você”, em homenagem a aniversariantes presentes.
O Coral, formado por 30 componentes entre homens e mulheres de várias idades, levou alegria aos pacientes de câncer e seus acompanhantes, que vem de diversos lugares de Rondônia em busca de tratamento.
Publicidade
Acompanhados por um violinista e um flautista e com direito a regente, os cantores apresentaram hinos e músicas que falam de fé, amor e esperança. A maestrina Maria Lindomar dos Santos, interagiu com o público e se sentiu realizada pela apresentação. “Não queríamos deixar a apresentação para o natal, como se fosse a única data que essas pessoas precisassem de apoio, por isso viemos antes”, revelou a regente.
Frequentemente, artistas voluntários aparecem na casa para levar alegria através da música e de outras artes. Recentemente, a dupla sertaneja Cuiabano e Douradense fez uma apresentação com direito a pedidos musicais.
Para a assistente social da casa, Josy Cecheto, iniciativas como essas contribuem para o fortalecimento da área emocional dos pacientes e ajudam a superar as dificuldades do tratamento. “Normalmente eles chegam aqui ansiosos e preocupados com o tratamento que tem pela frente e nós tratamos de fazer com que suas estadas sejam menos dolorosas, por isso, cercamos cada um de amor, alegria e plantamos muita esperança na vida deles” – disse a responsável pelos pacientes.
Para o natal, Josy já está programando uma nova cantada. Desta vez, com direito a Papai Noel e outras surpresas que ela e a equipe da casa pretendem oferecer aos pacientes que estiverem em tratamento nesta época.
No final, coral, pacientes e acompanhantes formaram um coração de mãos dadas no jardim do centro da casa para uma foto feita por um drone.
A casa é mantida pela maçonaria de Cacoal e garante a estadia enquanto os pacientes fazem o tratamento no Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital São Daniel Comboni, ao lado do Heuro.
Fonte: Assessoria de Imprensa