×

Secretário de educação de Jorge Teixeira diz que pagamento do transporte escolar não está em atraso

Segundo ele, encarregado está enganado e mal informado. As notas entregues em 19 de novembro, estariam preenchidas erradas.

De acordo com ele há “inverdades” na fala do encarregado, quanto ao atraso do pagamento. “Ele está mentindo. Está enganado e mal informado”, disse Jeniel.

Depois da divulgação da notícia de que o pagamento do transporte escolar de Jorge Teixeira (RO), estaria atrasado, informação que foi dada por Marcos Modesto, que é o encarregado da empresa DMS Transportes de Jorge Teixeira (RO), que ganhou a licitação para o transporte escolar no município, o secretário de educação Janiel Pinheiro Damasceno, entrou em contato com a Redação de Jornalismo do portal e disse que tudo não passa de engano.

De acordo com ele há “inverdades” na fala do encarregado, quanto ao atraso do pagamento. “Ele está mentindo. Está enganado e mal informado”, disse Jeniel.

Marcos teria dito que a secretaria de educação tem dificultado a liberação do pagamento, com exigência desproporcionais. Jeniel alegou que a empresa teria entregue as notas no último dia 19 de novembro e que, “após análise do Controle Interno, verificou-se que as ‘notas foram preenchidas erradas’ e imediatamente foi comunicado a empresa para a ‘troca’ das ‘notas’, o que teria sido feito somente na última sexta-feira, 23 de novembro”, informou o secretário.  

Publicidade

Jeniel alega, que o processo de pagamento do transporte escolar foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), nesta segunda-feira (26), sendo que Modesto, não teria dito que houve mudança de endereço, sendo necessário fazer o cadastramento da conta da empresa no novo endereço.

Marcos Modesto garante que todo o cronograma contratado pela prefeitura de Jorge Teixeira, está sendo cumprido e que os ônibus, estão todos limpos e em plenas condições de trafegabilidade

Amparado em cláusulas sétima do contrato 158/GP/2018, Jeniel deixa claro que tudo está transcorrendo de acordo com a lei e a prefeitura tem até 30 dias, após a apresentação da ‘nota fiscal’ para efetuar o pagamento. “Não devemos explicações para motoristas e sim ao dono da empresa”, disse Jeniel.

O secretário mostrando indignação com a divulgação da informação de Marcos Modesto, a quem ele chamou de “caluniosa”, disse que a secretaria somente se reporta ao dono da empresa. “Qualquer coisa que vir acontecer, nós nos reportamos ao dono da empresa, questão de pagamentos de funcionários é com a empresa e em nenhum momento, Marcos Modesto veio até esta secretaria, procurar informações. Portanto, colocar informações inverídicas e sem conhecimento de causa, é ato calunioso”, disse o secretário se referindo ao encarregado da empresa Marcos Modesto, quem teria reportado a situação inicial.

 

 

DO PORTAL P1

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *