×

Chuva provoca transbordamentos e queda de muro em Belo Horizonte

Estrutura do muro que pertence à Academia de Polícia Militar ficou completamente destruída e parte dos entulhos ficaram sobre um carro
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS)

 

Temporal da madrugada desta segunda-feira veio acompanhado de muitas rajadas de vento, raios e trovões na capital mineira. Um muro caiu em cima de um carro no Bairro Prado

A chuva que assustou moradores de Belo Horizonte na madrugada desta segunda-feira provocou o transbordamento do Córrego Ferrugem no encontro com o Ribeirão Arrudas, nos limites entre a Região Oeste de BH e Contagem, e do Ribeirão do Onça, na Região Norte da capital mineira. No primeiro caso, foi necessário acionar um plano de bloqueio na Avenida Tereza Cristina e no segundo houve alagamento de algumas casas na Rua 50-A, de acordo com a Defesa Civil.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação registrou quatro chamados relacionados ao temporal. Um homem ficou ilhado no Bairro Nova Cachoeirinha dentro de um carro, mas quando os militarem chegaram o nível da água já tinha baixado e a vítima conseguiu retirar o veículo. Também há registro de queda de parte de um muro que pertence à Academia de Polícia Militar na Rua dos Pampas, no Prado. A estrutura desabou em cima de um veículo em frente ao número 700.

As outras duas chamadas se referem ao alagamento do Ribeirão do Onça. A tempestade obrigou a Defesa Civil a enviar servidores do órgão e da Guarda Municipal para fazer o acompanhamento visual dos cursos d’água que passam pelas avenidas Tereza Cristina, Heráclito Mourão de Miranda, Professor Clóvis Salgado, Vilarinho, Bernardo Vasconcelos, Cristiano Machado, Rua dos Limões (Bairro Maria Goretti) e Rua 50A (Novo Aarão Reis).

Entre 1h30 e 2h50 da madrugada a Defesa Civil registrou 45,6 milímetros de chuva na Região Nordeste da cidade, local com maios quantidade de chuva neste período.

Sinais em flash

Alguns semáforos amanheceram em flash na Região Centro-Sul de BH. Na Praça da Savassi, apenas o semáforo da Getúlio Vargas funcionava normalmente, provocando confusão no início da manhã de hoje. Também houve problemas nos sinais do cruzamento da Rua Fernandes Tourinho com a Avenida Getúlio Vargas e da Rua Alagoas com a Avenida Cristóvão Colombo. Por volta das 8h20, os problemas nos equipamentos da Região Centro-Sul começaram a ser resolvidos. Conforme um agente da BHTrans, há registro de falhas em mais de 50 semáforos de toda a cidade.

Confira o volume de chuva da madrugada de hoje (entre 1h30 e 2h50) por região em BH:

Norte – 27,2
Barreiro – 28,2
Venda Nova – 28,8
Centro-Sul – 31,6
Oeste – 37,2
Pampulha – 40,0
Noroeste – 41,6
Leste – 45,4
Nordeste – 45,6

Informações de em.COM.BR

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *