A Polícia Rodoviária Federal (PRF) 3.ª Delegacia de Pimenta Bueno (RO), está fiscalizando o tráfego de veículos, nas marginais da BR-364, perímetro urbano. A informação partiu do Patrulheiro Chagas, que salientou que o principal objetivo, é não deixar que veículos de carga, trafeguem ao longo da marginal no perímetro urbano, a fim de evitar danos na infraestrutura.
Nesta manhã de quinta-feira (22), ao menos três caminhões foram barrados e os motoristas, tiveram seus documentos checados, veículos vistoriados e receberam orientação dos Patrulheiros a respeito da trafegabilidade, que está impedida nas marginais para veículos de carga.
Publicidade
O Patrulheiro não informou quais sanções serão aplicadas aos condutores de caminhões que desobedecerem a determinação.
Os motoristas também estão queixosos da falta de sinalização e orientação ao longo da BR-364 e também RO-010.
Toda esta celeuma só está acontecendo, devido a interrupção do tráfego pela BR-364, trecho que compreende Pimenta Bueno até Cacoal, por causa da infraestrutura comprometida da ponte sobre o Riozinho, que fica em torno de 30 quilômetros.
Trecho do desvio
Os motoristas que trafegam pela BR 364, no sentido Porto Velho, devem seguir pela BR-364, passando sobre os dois viadutos, a ponte sobre o Rio Melgaço e seguir até a Rotatória que fica de frente as entradas, a direita para o aeroporto e a esquerda, para o bairro Bela Vista.
Os condutores devem fazer o contorno nesta rotatória e seguir de volta pela BR-364, não sendo permitida a trafegabilidade pelas marginais e passando a ponte e o viaduto de volta, devem passar o ‘pardal’ e entrar à direita, tomando a marginal e na sequência, a Avenida Rui Barbosa, passando a ponte sobre o Rio Pimenta Bueno e seguindo pela RO-010, até o distrito de Nova Estrela.
Apesar dos acessos a marginal estarem bloqueados no perímetro urbano na BR-364, ao menos dois deles, em sentidos opostos estão abertos, sendo um no sentido Porto Velho, que dá acesso à Avenida Casemiro de Abreu e o outro no sentido Vilhena, entre as Ruas Prudente de Moraes e Marechal Deodoro.
Infelizmente, por causa especialmente, da falta de sinalização e informação, alguns motoristas se confundem e acabam tomando o acesso errado, o que poderá incorrer em multas e sanções.