Um homem de 34 anos morreu na última quinta-feira (21) após ser atingido por uma árvore durante uma derrubada na zona rural de Cujubim (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas que trabalhavam com a vítima tentaram o socorrer em uma caminhonete, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Consta na ocorrência que os policiais faziam patrulhamento pela Linha C-106, a cerca de 140 quilômetros de Cujubim quando populares informaram que havia acontecido um acidente de trabalho com vítima fatal na Linha p25.
Publicidade
A PM se deslocou em direção ao endereço informado e se deparou com duas testemunhas que traziam a vítima em uma caminhonete. Os militares acompanharam o veículo com as testemunhas e a vítima até o Hospital Municipal de Cujubim.
Os amigos do agricultor disseram a PM que ele havia picotado uma árvore e foi em direção a outra árvore para picotá-la. Porém, houve uma ventania que derrubou a árvore que tinha sido picotada e atingiu a vítima.
Ao chegarem na unidade hospitalar, uma equipe médica que constatou que o agricultor estava sem vida. A vítima apresentava esmagadura no fêmur esquerdo, além de hematomas nas costas e na cabeça. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Cujubim.
Terceiro caso em Cujubim na mesma semana
Este foi o terceiro caso de acidente de trabalho com vítima fatal registrado em Cujubim somente nesta semana. As outras fatalidades também aconteceram na zona rural do município e foram registradas na terça-feira (19) e no domingo (17).
No primeiro caso, a vítima trabalhava em uma derrubada de árvores com um irmão quando eles foram surpreendidos, quando foram surpreendidos pela queda de um galho, que o atingiu.
O próprio irmão da vítima o retirou da mata e solicitou que um vizinho o ajudasse para socorrer o homem ao hospital. Mas ele não resistiu aos ferimentos antes de chegar ao hospital.
Na terça, um homem de 27 anos morreu após ser atingido por um galho de árvore durante uma derrubada em uma propriedade rural no Km 106. Após ser atingido o homem caiu desacordado e uma testemunha correu até a porteira da fazenda para acionar o socorro.
Mas por estarem em uma área de difícil acesso, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) não conseguiu chegar ao local e ele foi socorrido horas depois com a chegada da PM, que o levaram até o hospital do município. Lá, os médicos confirmaram que a vítima estava sem vida.
Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari