O deputado estadual Geraldo de Rondônia (PSC), garantiu permanência na Assembleia Legislativa de Rondônia, após o ex-prefeito de Pimenta Bueno Jean Mendonça (PODEMOS) perder o mandato de deputado estadual eleito por virtude da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao deferir recurso da candidata Francisca Valdecira Fialis Diniz Cunha (Profª. Valdecira/PSC), que disputou na Coligação “Por Amor a Rondônia”.
A candidata obteve 202 votos contabilizados para sua Coligação. Com o deferimento, Jean Mendonça não poderá assumir o cargo, mas deixará o mandato para o deputado Geraldo da Rondônia, por ser ele o candidato mais votado pela Coligação. Geraldo fez 9.433 votos com a coligação (PMN, PSC e PCdoB).
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã
Publicidade
Geraldo da Rondônia, havia comemorado “vitória” antes do resultado final das urnas no último domingo (07) e saiu em carreata para comemorar. Com o final das apurações, descobriu que havia ficado de fora, faltando pouco mais que 200 votos. Com o deferimento do TSE, o parlamentar garante uma vaga no Legislativo de Rondônia a partir de 2019.
Veja o vídeo