×

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

"A Prefeitura vai trabalhar para dar condições de produção ao Homem do campo, o qual é o responsável para colocar comida na nossa mesa.”

Secretário de Agricultura de Ariquemes Antônio Marcos, Carla Redano visitou a propriedade do Senhor Adeir de Souza na BR-364 na altura do Km 500

A Prefeita do Município de Ariquemes Carla Rezende Redano (Patriota), esteve na última quinta-feira (14) na zona rural de Ariquemes, a visita da Chefe do Executivo atribui-se ao apoio que a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), fará para dar sustentabilidade à agricultura familiar.

Na oportunidade acompanhou a prefeita, o Secretário de Agricultura de Ariquemes Antônio Marcos, Carla Redano visitou a propriedade do Senhor Adeir de Souza na BR-364 na altura do Km 500, produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro.

Publicidade

A Prefeita reforçou que a visita foi para conhecer a plantação de milho, o qual é feito Silagem para a alimentação das vacas leiteiras. “Além de oferecer toda assistência técnica, a Secretaria de Agricultura também viabilizará os maquinários para o preparo do solo e plantação do milho, fiquei encantada com o trabalho e produção do Senhor Adeir. A Prefeitura vai trabalhar para dar condições de produção ao Homem do campo, o qual é o responsável para colocar comida na nossa mesa.” Disse a prefeita.

De acordo com a Prefeita, a Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, disponibilizam ao produtor um Zootecnista, que presta assistência técnica e gerencial para o plantio do milho e o devido cuidado na criação das vacas leiteiras. Além de oferecer toda assistência técnica, a SEMAIC também viabiliza os maquinários para o preparo do solo e plantação do milho, pontuou a Prefeita. 

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *