Um policial militar que acompanhava um SGT BM numa Unidade de Resgate em Cacoal (RO), nesta manhã de quarta-feira (27), enfrentou sozinho dois homens armados, que sofreram um acidente com automóvel, enquanto empreendiam fuga, após supostamente terem cometido roubo de diamantes, na cidade.
O condutor do HB-20, de cor branco, foi identificado como sendo Valdir Martins de Castro, idade não informada. Ele perdeu o controle do veículo na marginal da BR-364, sentido Ji-Paraná e bateu na traseira de um caminhão, que estava estacionado.
Um SGT BM que estava numa Unidade de Resgate, por sorte acompanhado de um policial militar, teria visto o acidente e tentou socorrer as vítimas, mas foi recebido a bala. O bombeiro foi alvejado no abdômen.
Numa vídeo, é possível ver que o policial militar tentou várias vezes que o suspeito vestido com uma camisa da Polícia Civil soltasse a arma, mas ele não largou e acabou morto. Ele foi identificado como Jean Verlle da Silva, idade não informada.
Em vários grupos de aplicativo de mensagem de Cacoal, é possível saber que a dupla seria de Ji-Paraná e teria praticado roubo de pedras preciosas, sendo diamantes. As autoridades ainda não se pronunciaram.
A ação corajosa do policial militar, que enfrentou sozinho Jean Verlle e Valdir Martins, mostra o preparo psicológico, físico, mental, autocontrole, domínio da situação, além de muita coragem dos integrantes da Polícia Militar de Rondônia.