Ruas e casas ficaram alagadas. Moradores ficaram assustados e tiveram que mudar móveis de lugar rapidamente.
Ruas e casas ficaram alagadas depois da forte chuva em Ji-Paraná (RO), na Região Central, que começou na madrugada deste sábado (17) e só diminuiu no início da manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atendidos três chamados para a retirada de mobílias e resgate de animais. Ninguém se feriu.
Moradores tiveram prejuízos com o transbordamento do Igarapé 2 de Abril, no 1º Distrito. Foi o caso de Maria Aparecida Sabino, que além de ficar assustada, teve que mudar durante a madrugada os móveis e eletrodomésticos de lugar para tentar não perder nada dentro de casa.
“A gente fica apreensiva. Toda vez que vai chover todo mundo fica morrendo de medo, porque você não pode dormir, porque você corre o risco de dormir e acordar dentro d’água. E aí você não sabe até quanto vai encher”, desabafa.
Publicidade
á a dona de casa Marisa de Fátima mora ao lado do Igarapé 2 de Abril há 30 anos e diz que tem más lembranças da última enchente. Além disso, reviveu a situação de subir os móveis assim que viram o nível da água do igarapé subindo.
“Na outra enchente a gente perdeu colchão, roupa, muita coisa. Pegou a gente desprevinido. […] Hoje tivemos que levantar a geladeira, freezer, colchão, levantar tudo, por embaixo a cadeira e levantar pra não molhar. Fogão colocamos em cima da pia pra não perder”, conta.
Fonte G1