Agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) apreenderam aproximadamente 840 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um veículo modelo Mitsubishi ASX na BR-364, em Presidente Médici. Seis pessoas foram presas, entre eles, um homem de nacionalidade paraguaia, de onde veio a droga.
A polícia já estava investigando traficantes que utilizam essa rota, quando recebeu uma denúncia anônima informando que seis pessoas estavam transportando droga pela rodovia em três carros.
Publicidade
O entorpecente estava no Mitsubishi ASX, que era escoltado por um HB20 e um Siena. No entanto, durante a viagem, o pneu do carro que estava a droga furou e os traficantes contrataram um guincho. Em Médici, a polícia montou a barreira e fez a apreensão da maconha. O carro estava em cima do guincho, que ainda seguiu até a Ariquemes, onde o carro foi colocado em um guincho da Polícia Civil para chegar em Porto Velho.
De acordo com o delegado Ronicir Nanfroi, do Denarc, esta é a maior apreensão de drogas realizada neste ano. A última grande apreensão aconteceu em 2015, quando foram apreendidos mais de 700 quilos. A rota usada pelos traficantes
Os presos foram Leandro Souza Gomes, de 26 anos, Sidnei Martins da Silva, de 25, Cleovan Costa Cruz, de 28, Hailton Cleber Torres, de 46, Altieres Batista da Silva, de 34 anos. O paraguaio foi identificado como Ernesto Davalos Portillo. Ele estava com identidade falsa.