Uma mulher de 24 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, após entregar uma garrafa térmica com aproximadamente 400 gramas de entorpecente aparentando ser maconha no mini presídio. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (13). De acordo com o diretor da unidade, Fabiano Cardoso, o produto ilícito foi descoberto no momento em que o objeto passou por uma esteira de raio-x.
O diretor explicou que todas as terças-feiras os familiares dos detentos podem entregar no presídio objetos para serem repassados aos presos, como eletrodomésticos, colchões e garrafas térmicas.
Publicidade
“A garrafa foi entregue pela irmã de um detento que cumpre pena por porte ilegal de arma de fogo e furto. O momento em que a garrafa passou pelo equipamento de segurança, a máquina acusou que havia algo dentro. Os agentes penitenciários abriram e encontraram a droga dentro da garrafa em um fundo falso”, explicou Fabiano.
Segundo Fabiano, a suspeita, que não tem passagens na polícia e nem costumava visitar o irmão, contou que uma pessoa a procurou na residência e pediu para que levasse a garrafa térmica ao detento. Ela afirmou ainda que não sabia que havia droga na garrafa.