×

Empresário desaparece em rio após embarcação ser atingida por árvore em Pimenta Bueno

Um empresário do ramo de distribuição de produtos desapareceu no Rio Barão de Melgaço, na noite de domingo (1º) enquanto pescava com dois amigos em Pimenta Bueno (RO), município a 520 quilômetros de Porto Velho.

De acordo com as informações preliminares passadas pelo 1º tenente Bombeiro Militar Avelino Menezes de Carvalho, a embarcação onde os pescadores estavam foi atingida por uma árvore e afundou. O empresário não conseguiu sair e desapareceu nas águas do rio. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas às 10h desta segunda-feira (2).

“O que nos foi passado é que no momento em que a árvore caiu no barco, também atingiu o empresário, deixando ele preso entre a árvore e a embarcação. Os bombeiros acreditam que a vítima ainda esteja presa no barco, que afundou com o impacto. Os outros dois que também estavam no barco conseguiram sair, mas não conseguiram pegar o amigo”, explica.

Publicidade

O acidente foi registrado por volta das 20h de domingo, porém, Carvalho, que é responsável pelo grupamento dos Bombeiros Militares de Cacoal (RO), explica que as buscas pela vítima só foram iniciadas na manhã de segunda, pois a equipe não realiza mergulhos no período noturno. Estão trabalhando nas buscas quatro mergulhadores, sendo três de Cacoal e um de Pimenta Bueno.

“Os mergulhadores constatarão se o empresário está preso entre a árvore e o barco no fundo do rio, ou se desceu rio abaixo. Esse rio fica a cerca de 70 quilômetros da cidade e para esse tipo de busca precisamos de toda uma logística”, afirma.

Para o mergulho, além de uma embarcação adequada e motor, os bombeiros também necessitam de cilindros para mergulho, equipamento de respiração autônoma, cordas, motosserras. “Nós ficaremos trabalhando na intenção de encontrar essa vítima durante todo o dia de hoje e se não o encontrarmos até o final da tarde, retomaremos as buscas amanhã (3)”, garante.

A equipe do Corpo de Bombeiros trabalha com a ideia de que o empresário não tenha sobrevivido.

Fonte: Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *