Com apenas três funcionários e dois estagiários, INSS encerra expediente às 11:00 horas.
Por falta de funcionários, o efetivo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Jaru (RO) encerrou o atendimento mais cedo nesta última quinta-feira (11). A agência da cidade tem apenas três servidores e dois estagiários. Os servidores decidiram fechar as portas da agência antes para conseguirem atender ao público que conseguiu entrar na unidade até 11h.
A unidade informou que 60 senhas são distribuídas diariamente. Quando a demanda é superior, os usuários são orientados a voltarem no dia seguinte. Com a redução no horário de atendimento, muitas filas estão se formando antes da abertura oficial da agência, às 8h.
A redução no quadro de servidores do INSS de Jaru foi ocasionada porque outros três funcionários efetivos não estão trabalhando em janeiro, pois estão de férias ou licença médica.
Publicidade
Elissandra Evangelista mora na zona rural de Jaru e nesta quinta-feira (11) chegou às 11h10 na agência e não conseguiu agendar a perícia médica para poder dar entrada em um auxílio por causa de uma fratura no braço, decorrida de um acidente.
Decepcionada, ela disse que terá que voltar outro dia e mais cedo. “Tenho que chegar antes das 8h se eu quiser ser atendida”, disse Elissandra.
A reportagem tentou entrar em contato com a Superintendência do INSS em Porto Velho, mas até a publicação da reportagem não obteve resposta sobre a falta de servidores na unidade de Jaru.
Fonte: Rinaldo Moreira, G1 Ariquemes e Vale do Jamari