O alto valor supostamente gasto na construção de um único banheiro na Escola Estadual Alejandro Yague, em Ji-Paraná (RO), município distante a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho, gerou polêmica pelas redes sociais nas últimas 24 horas.
A placa em frente à instituição de ensino destaca que serão gastos pouco mais de R$ 370 mil na construção de um banheiro. O caso acabou chamando a atenção de internautas, que criticaram o caso nas redes sociais.
Publicidade
“Não da nem para acreditar numa coisa dessa. Um verdadeiro absurdo! Esperamos que isso seja investigado e apurado”, destacou um deles.
Em resposta à polêmica, a Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (Seduc/RO), admitiu que houve um equívoco na confeccção da placa.
Na verdade, ainda segundo a Seduc, trata-se da construção de um módulo sanitário, contendo, ao todo, 32 banheiros e dois vestuários.
Alejandro Yague
A Escola Estadual Alejandro Yague foi inaugurada em 2016. Atende, atualmente, cerca de 300 alunos em tempo integral.
As obras de construção do módulo sanitário começou há pouco mais de um mês. A previsão é de que seja entregue em outubro deste ano
“São mais de 215 metros quadrados de obra. A placa será substituída ainda nesta quinta-feira”, destacou a gerente de obras da Seduc, Josiane Beatriz Faustino.
Por Gedeon Miranda