Nelson Salim Salles
O mês de setembro em Primavera de Rondônia (RO), município que fica distante em torno de 550 km de Porto Velho, foi de muito incentivo a agricultura familiar.
Publicidade
A pequenina cidade da Zona da Mata, tem investido diuturnamente na melhoria genética das suas lavouras, especialmente o café clonal, maior produção da região e base da economia local.
Entre 2017 e 2018, a prefeitura já entregou em parceria com o Governo do Estado, Emater/RO e Seagri, milhares de mudas de pés de café clonal, frutas e vai investir em lavoura de cacau no próximo ano. A informação partiu do prefeito Eduardo Bertoletti (MDB).
Bertoletti divulgou recentemente, que mais de 260 famílias de Primavera de Rondônia (RO), foram contempladas com 3.230 mudas de laranja Pera Rio e outras 3.230 mudas de Limão Tahiti, totalizando a entrega de 6.260 mudas de frutas, somente no mês de setembro de 2018.
As famílias contempladas com as mudas das frutas, poderão aumentar sua renda e gerar empregos. De acordo com o prefeito, durante as entregas, os produtores contemplados participaram de palestras que orientaram sobre o cultivo, colheita e manejo, inclusive informando que as mudas de Laranja Pera Rio, vindas de Minas Gerais, no Sudeste do país, produzem até 600 kg de laranja anualmente.
O prefeito gravou entrevista falando a respeito da entrega das mudas de frutas e destacou o trabalho em parceria com a Emater/RO. Clique abaixo e ouça: