De acordo com informações da moradora de Espigão d’Oeste (RO), Ângela Crivelli, que é produtora rural, a situação de pontes linhas Rei Davi e 15, são péssimas há tempos.
A moradora disse que as más condições a trafegabilidade, inclusive já estaria obrigando que dois ônibus sejam usados para o transporte de alunos já que a ponte não suporta a passagem de veículos.
Publicidade
Fazendo um registro de pontes na linha Rei Davi, a moradora mostra em fotografias feitas através do seu Smartphone, a falta de manutenção nas pontes e ainda, o risco que essas duas pontes em específico, estão levando para os transeuntes de forma geral.
Além da falta de manutenção devido escassez de zelo por parte de quem deveria fazer o trabalho, ou seja a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), também tem comprometido a estrutura de sustentação das duas pontes, obrigando muito em breve com que os responsáveis pela manutenção e infraestrutura no município, onerem o município tendo de construir novas pontes.
De acordo com informações de Ângela Crivelli que fez os registros na linha 15 altura do km 20, a ponte está em estado lastimável.
A moradora afirmou categoricamente que devido às péssimas condições da ponte na linha Rei Davi dois ônibus têm de fazer o percurso para conseguir transportar os alunos e não comprometer o ano letivo.
Ela ainda afirmou que as informações já estão em posse da SEMOSP que garantiu que providências seriam tomadas, mas que até esta segunda-feira (12), nada teria sido feito.
Até o fechamento desta matéria, nenhum assessor contatado teria respondido a Redação do Minuto Rondônia.