Marcos D. B., de 27 anos, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (9) após invadir um velório e agredir dois homens. O fato aconteceu em uma residência localizada na Rua Ernandes, Bairro Planalto, Zona Leste de Porto Velho. O motivo da confusão não foi informado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais informaram que foram acionados para comparecer até o velório, onde Marcos estava causando confusão e teria agredido algumas pessoas.
No local, testemunhas informaram que Marcos chegou ao local muito agressivo e tentou agredir as pessoas que estavam no velório. Um homem de 30 anos pediu que Marcos respeitasse a dor da família e fosse embora sem causar transtorno, mas ele não gostou.
Publicidade
Com raiva, derrubou a vítima no chão e desferiu vários chutes e socos causando uma lesão no rosto do homem. Já a segunda vítima, foi agredida ao tentar defender a vítima que estava sendo agredida por Marcos.
Após agredir a dupla, Marcos saiu do local afirmando que estava indo até sua residência buscar uma arma para matar os agredidos.
Quando os policiais chegaram ao local, eles receberam informações que Marcos estava retornando para o velório armado. Ao avistarem o homem, os policiais deram ordem de parada, mas ele não obedeceu e tentou agredir os militares.
Para conter o agressor, os policiais precisaram efetuar um disparo de bala de borracha na perna de Marcos, que estava bastante alterado. Imobilizado, fez novas ameaças contra as vítimas afirmando que iria atirar no rosto delas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho. Na delegacia, Marcos fez novas ameaças contra as vítimas.