×

Após incêndios, Polícia Civil vai transferir depósito de veículos em Porto Velho

Mais de 60 carros, motos e caminhões foram consumidos pelo fogo.

Mais de 60 carros, motos e caminhões foram consumidos pelo fogo.

Depois de vários incêndios que atingiram o depósito público na Rua Felipe Camarão, Bairro Airton Sena, na Zona Leste, e consumiram cerca de 100 carros, motos e caminhões nos últimos 15 dias, a Polícia Civil irá retirar os veículos que sobraram e leva-los para um novo local nas proximidades do Detran, em Porto Velho.

Nesta quarta-feira, o atual depósito foi atingido por um incêndio, pela segunda vez, em menos de 15 dias. Mais de 60 carros, motos e caminhões foram consumidos pelo fogo.

Publicidade

Conforme Jeremias Mendes, diretor de Polícia Metropolitana, o terreno nas proximidades das chácaras fica muito vulnerável por conta do período de seca, típico do verão Amazônico. “Já estão sendo retirados os veículos do local, porque está muito vulnerável. Nesta época de seca, são comuns os incêndios por conta do mato e das chácaras próximas”, afirma Jeremias. No primeiro incêndio deste ano, 30 veículos foram destruídos.

Ainda segundo o delegado, todos os veículos que estão no pátio já estão liberados dos processos de investigação, aguardando alguma destinação, como leilões. No entanto, a quantidade exata e os prejuízos ainda não foram calculados. “Nós estamos investigando para saber as causas do incêndio, para descobrir se foi criminoso ou não, além de calcular os prejuízos causados”, garante.

Anualmente, a partir de junho, as chuvas se tornam muito escassas em Rondônia e a umidade do ar fica baixa, favorecendo a propagação mais rápida de incêndios. Há três anos, o fogo consumiu diversos veículos no local, assim como nos dois últimos. 

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *