×

pós desmoronamento, Linha 135 fica interditada na zona rural de Vilhena

A Linha 135, localizada na zona rural de Vilhena (RO), está interditada depois que houve um desmoronamento onde passa o Rio Pires de Sá. É a segunda vez, esse ano, que a via fica sem acesso. Em janeiro, a terra também cedeu e os moradores da região precisaram mudar o percurso para chegarem à cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), que executou as obras no local, os tubos instalados anteriormente foram obstruídos por lixo. Dessa forma, os equipamentos não suportaram a pressão da água e foram levados durante a forte chuva que caiu no município na madrugada de quarta-feira (14).

Publicidade

O chacareiro Efigênio Nascimento, de 53 anos, explica que por causa da interdição da linha vicinal, os moradores da região precisam percorrer mais quilômetros para chegar à zona urbana, o que gera contratempos e gastos para a população. “Está interditado de novo. É preciso fazer ponte de verdade, ponte alta. Se não, vai ser sempre assim”, enfatiza.

O G1 questionou o secretário da Semagri, Rogério Medeiros, sobre a durabilidade do serviço executado na Linha 135 em janeiro. “Foram instalados dois tubos de dois metros de boca cada. No entanto, eles não suportaram o acúmulo de sujeira. Outro dia, eu mesmo tirei um sofá velho que estava obstruindo a boca do tubo. Ou seja, o acúmulo de sujeira obstruiu a passagem da água e os tubos não suportaram”, ressaltou.

Medeiros explica que a previsão é que, agora, sejam instalados tubos com vazantes maiores. As obras devem ser finalizadas na próxima semana.

Fonte: Eliete Marques, G1 Vilhena e Cone Sul

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *