×

Prefeito troca aluguel por prédio próprio e quer junção de secretarias

Sóstenes vai pedir ao estado mais cinco prédios para acomodar repartições e secretarias, a fim de sair do aluguel.

Nelson Salim Salles

Imóvel aonde atualmente funciona o Almoxarifado da Prefeitura de Pimenta Bueno

O novo prefeito de Pimenta Bueno (RO), Sóstenes Silva (PP) assumiu o cargo de comandante do município mostrando a que veio. Em uma de suas primeiras ações, optou por não renovar o contrato de locação do imóvel, onde atualmente funciona o almoxarifado do município, na Rua Juarez Távora, bairro Seringal. O aluguel é de R$ 6 mil mensais, segundo a própria administração.

Publicidade

Agora os funcionários do local, terão até do dia 12 de novembro, prazo em que o contrato vence, para promover a mudança para o antigo abrigo municipal, que fica na Av. Riachuelo no bairro CTG, prédio de propriedade do município de Pimenta Bueno.
O local receberá algumas adequações, a fim de acomodar melhor os servidores e todo o material que comporta e distribui.

Prédio do antigo Abrigo Municipal, para onde o Almoxarifado será transferido

O prefeito já determinou ao setor de patrimônio do município, para que estreite as negociações com o setor de Patrimônio Estadual, objetivando a doação de cinco imóveis do Estado para o Município, o que pode resultar no corte de mais despesas com alugueis gerando assim, economicidade para os cofres públicos.

Junção de Secretarias

É intenção do novo prefeito é de promover imediatamente a junção, de pelo menos duas secretarias. No atual momento vivido, é primordial tal ação para a diminuição de gastos da maquina pública.
De acordo com Sóstenes, a secretaria de Administração pode ser readequada dentro da estrutura da secretaria de Fazenda como era antigamente, o que pode gerar benefícios orçamentários e financeiros ao município.

A proposta será analisada pela equipe técnica da prefeitura para depois ser encaminhada à câmara municipal

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *