O município agora é mais um parceiro da JUCER.
Conforme o prefeito Eduardo Bertoletti, o objetivo é alavancar e fortalecer o comercio local.
Da Assessoria
O município de Primavera de Rondônia, que fica distante em torno de 520 km da capital, assinou recentemente termo de cooperação técnica, com a JUCER (Junta Comercial do Estado de Rondônia), o que conforme declarações do prefeito Eduardo Bertoletti (MDB), vai beneficiar muito o comercio local.
Bertoletti, explicou a importância da parceria e lembrou que a abertura de firmas, até então, só podia ser feita em Pimenta Bueno, distante quase 30 quilômetros.
“É um gesto de aproximação do governo, através da prefeitura, com o empreendedor”, ressaltou o prefeito Eduardo Bertoletti, que fez elogios à direção da JUCER.
A parceria das prefeituras com o governo do estado, através da JUCER, inicia com a adesão ao projeto. De acordo com o prefeito, a parceria vai funcionar da seguinte forma: as prefeituras cedem espaço e servidores. A JUCER treina o quadro de pessoal que vai realizar as operações resultantes do acordo. Só então, é firmado o acordo de cooperação, que formaliza os entendimentos. Os trabalhos iniciam imediatamente, pois a JUCER também cede equipamentos.
Eduardo Bertoletti, deixou claro ainda, o apoio incontestável da câmara de vereadores do município. Ao se referir ao poder legislativo, Eduardo afirmou que todos os vereadores da atual legislatura, estão comprometidos em fazer o melhor para o município e seus cidadãos, chamando os edis, de parceiros na busca por melhorias em todos os setores.
Primavera de Rondônia, tem cerca de 3,6 mil habitantes e tem como maior gerador de empregos, a agricultura familiar. O município também investe na agroindústria, o que vem somando positivamente. Do peixe ao gado de corte, Primavera vem se fortalecendo.