Moradores da linha 601, altura do km 23, que pertence ao município de Theobroma (RO), estão queixosos quanto à situação da ponte sobre o Rio Niterói, que muito em breve, impossibilitará a passagem de veículos, devido ao seu estado precário de conservação.
A ponte já não tem mais assoalho, as vigas estão comprometidas, por causa da ação do tempo e excesso de peso. Segundo informações, a falta de segurança é extrema e não há dúvidas de que a passagem oferece grande perigo aos transeuntes e usuários da estrada, que é estreita e para piorar, a ponte ainda fica depois de uma curva, o que dificulta a visibilidade dos condutores.
Publicidade
Alunos que são transportado por ônibus, segundo informações, de um morador das proximidades, estariam descendo dos veículos para cruzar a ponte, o que é outro fator preocupante, já que o assoalho está comprometido e não há guardrail.
Ninguém da administração pública foi encontrado para falar sobre o assunto. Nem mesmo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Theobroma, teria se pronunciado aos moradores que buscaram uma solução para a problemática.
Em contato com a assessoria de impressa da Prefeitura de Theobroma, foi relatado que já é de conhecimento do Prefeito, que já pediu para o secretário de obras resolver.
Nesta quarta-feira (28) no município de Buritis, um caminhão caiu de cima da ponte no rio e o motorista morreu afogado, confira a notícia.
Portal P1