×

Ex-companheiros e adversários de Ronaldinho Gaúcho prestam homenagem, após aposentadoria anunciada

Assis, irmão e empresário do ex-jogador, confirmou que ele deixou o futebol

 

O encerramento da carreira de Ronaldinho Gaúcho, anunciado nesta terça-feira por Assis, irmão e empresário do agora ex-jogador, repercutiu no entre os jogadores e ex-atletas do futebol mundial. Ex-companheiros do R10 usaram suas redes sociais para lamentar e lembrar momentos que passaram com o gaúcho.

Publicidade

O Atlético, onde Ronaldinho conquistou um Campeonato Mineiro, uma Copa Libertadores (ambos 2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014), prestou sua homenagem. “O futebol ficou mais triste. Toda a arte, alegria, magia e irreverência do ídolo R10 passam dos gramados para a história! @10Ronaldinho, a Massa terá saudade da sua genialidade”, frisou a postagem, sugerindo um último encontro: “Que tal um reencontro para a despedida? Aqui é #Galo!”

Diego Tardelli, com quem Ronaldinho jogou no Atlético, também deixou sua homenagem. “Obrigado @ronaldinho, bruxo e amigo!! Feliz EU em poder ter feito parte da sua Linda história, compartilhar momentos inesquecíveis dentro e fora de campo!!

Dátolo, que tambem vestiu a camisa do Galo com o R10, postou: “O mundo do futebol agradece… @ronaldinho um dos melhores da história , eterno BRUXO! Foi um privilégio jogar com você no galo!”

O zagueiro Jemerson, atualmente no Monaco e que jogou com Ronaldinho no Atlético, também postou: “Valeu, Bruxo!! Foi um privilégio”

Outro atleticano, mas do elenco atual, a homenagar Ronaldinho foi Elias: “Foi um prazer dividir o campo com um dos meus ídolos! Boa sorte”

Dedé, zagueiro do Cruzeiro, lembrou dos tempos que os dois estiveram juntos na Seleção Brasileira, e não poupou elogios: “@ronaldinho você pra mim foi o melhor jogador da História que vi jogar, você fez coisas no futebol que acho que ninguém nunca irá fazer, pode até tentar mas será difícil conseguir”

Neymar, principal jogador do Paris Saint-Germain, foi outro que reverenciou o ex-jogador. “Que honra fazer parte da sua história. Sempre vou me lembrar da sua alegria em campo, você deixou um legado que dificilmente será batido no futebol ARTE…”, postou o atacante brasileiro

Iker Casillas, goleiro espanhol, atualmente no Porto, também fez questão de homenagear o R10. Ele lembrou que foi uma das principais vítimas do ex-jogador, mas o reverenciou como amnte do futebol.

Redação Superesporte

 

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *