Melhorou um pouquinho
Na Arena, o Grêmio amenizou a crise. Com boa atuação de Jean Pyerre e gols de Diego Souza, o Tricolor bateu o Novo Hamburgo por 3 a 1. Com o placar, a equipe voltou a liderança, com 21 pontos. O Noia é o 10º, com 9 pontos. Na rodada final, o Grêmio encara o Ypiranga-RS fora de casa. O Novo Hamburgo mede forças com o São José, em casa.
Desclassificado
O Vasco não tem mais chances de classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Neste domingo (18), o Gigante da Colina ficou no 2 a 2 com o Boavista no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, na cidade de Saquarema (RJ), pela décima rodada da primeira fase.
Santos é o líder
O Santos assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. Neste domingo (18), mesmo atuando com reservas, o Peixe derrotou a Inter de Limeira por 2 a 1 na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela sexta rodada do Estadual.
Publicidade
O Alvinegro foi aos nove pontos, um a frente do Mirassol (que tem um jogo a menos), na ponta do Grupo D. A Inter, por sua vez, é a lanterna do Grupo A, com três pontos e tem a segunda pior campanha geral do Paulistão. Os dois times com pior pontuação na primeira fase são rebaixados à Série A2 (segunda divisão).
Palestra
Repleto de reservas, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Visando a estreia na Copa Libertadores, o Verdão poupou a maioria dos titulares, relacionou apenas 17 atletas e entrou em campo com oito jogadores formados nas categorias de base do clube. Com o resultado, o Alviverde caiu para a terceira colocação do Grupo C do Estadual, com nove pontos conquistados depois de seis partidas realizadas. Já o Tricolor, que possui seis pontos após sete jogos, está em terceiro do Grupo A.
Superliga Independente
Doze dos maiores clubes de futebol da Europa anunciaram neste domingo a criação de uma Superliga independente. O torneio será organizado pelos clubes que irão disputá-lo, os fundadores da competição. Os chamados “clubes fundadores” são: Milan, Inter de Milão, Juventus, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.