×

“DAVI VS GOLIAS” EX-PREFEITO TENTA INVADIR TERRAS DE COLONOS

Ex-prefeito do município de Apuí, senhor Antônio Roque Longo, conhecido por ter 4 mandatos no munícipio entre eles um de vice-prefeito e 3 de prefeito, sendo o mandatário mais longevo de Apuí e super influente na política local.

Ex-prefeito do município de Apuí, senhor Antônio Roque Longo, conhecido por ter 4 mandatos no munícipio entre eles um de vice-prefeito e 3 de prefeito, sendo o mandatário mais longevo de Apuí e super influente na política local.

O mesmo ocasionou um fato minimamente curioso na zona rural as margens da BR transamazônica km 06, onde Roque teria invadido uma pequena propriedade rural, esta propriedade de pequenos produtores, pequenos campesinos, pessoas de parcos recursos.

A propriedade chamada de SÍTIO PICA-PAU, situada as margens da BR transamazônica, km 06, medindo aproximadamente 2.000 mts de frente e 350 de uma lateral e mais 250 mts de outra lateral, ou seja, uma pequena área rural, sendo que os proprietários estão na posse do imóvel desde o ano 2.000 e em 2010 fizeram requerimento para serem titulados pelo INCRA.

Publicidade

Ocorre que para a surpresa dos pequenos colonos, um grande latifundiário/fazendeiro que auto se denomina possuir mais de 5.000 cabeças de gado e possuir mais de 2.500 hectares de terras (conforme se expressou no grupo de Whatsapp POLÍTICA MUNICIAPAL 2024), empresário dono da empresa A. R. LONGO, presta serviços milionários para prefeitura de Apuí, com um caminhão munck/guindauto sucateado desde que deixou o cargo de prefeito em 2021, sendo o político mais influente de Apuí, invadiu a propriedade dos pequenos campesinos que desenvolvem atividade de agricultura sob regime de economia familiar.

Isso com intuito de esbulhar os colonos o magnata Roque Longo praticou diversos delitos conforme ocorrências policiais, onde é se observar na ocorrência de n.º 68/13 narra a autoridade policial que Roque Longo teria ido até o sítio Pica-Pau, objeto da invasão e entrou com um trator de esteira e destruiu os pés de açaí, dizendo aos campesinos que a terra seria dele, sendo que o magnata Roque Longo, destruiu toda a plantação, ainda exigiu que os colonos se retirassem com xingamentos disparados aos colonos (palavras de baixo calão), seguiu dizendo que quem mandava era ele;

 

Não contente com o noticiado pela autoridade policial, o grande latifundiário Roque Longo, seguiu com os atos de invasão ilegal, onde Roque colocou fogo na propriedade na queimando pastagens, e mesmo sendo que o referido caso se encontra nas mãos da justiça, tendo Roque até mesmo desobedecido ordem judicial, conforme extrai dos fatos narrados pela autoridade policial na ocorrência de n.º 109/13.

 

Não satisfeito Roque Longo, na tentativa de tomar a força o referido imóvel, a autoridade policial narra na ocorrência de n.º 265/13, que Roque Longo, entrou na propriedade teria cortado os arames da cerca e arrancado todos os palanques/lascas e levado para cidade.

 

Ante as arbitrariedades praticadas e perpetradas pelo PODEROSO Roque Longo, os legítimos proprietários buscaram socorro ao poder judiciário, qual lhes deu razão onde a justiça concedeu liminar em desfavor de Roque Longo, consignou o juízo da vara única de Apuí para fundamentar sua decisão ante os fatos noticiados, documentação anexa aos autos que Roque teria causado desmanche de cerca, furtando arames e os palanques da cerca, abrindo carreador com trator e esteira, colocado fogo nas pastagem e na plantação de açaí;

 

Juízo confirmou que existe justo receio pelas destruições ocasionadas por Roque Longo, pois fundamentou-se em 06 ocorrências policiais, onde tiveram parte do imóvel destruída, pelo poderoso empresário e latifundiário.

Assim o juízo, determinou que Roque Longo, deixa-se de invadir o lote rural dos pequenos campesinos, reconhecendo sua arbitrariedade e ilegalidades perpetradas por Roque longo;

Ainda no presente caso intimado a se manifestar nos autos o INCRA se manifestou e juntou documentos que informa que a área do sítio PICA-PAU, não é de posse de Roque Longo, logo o mesmo não possui direito sobre referido imóvel, sendo informado pelo INCRA que Roque Longo, possui sim áreas tituladas, porém o sítio pica-pau não pertence e muito menos teria a posse o ex-prefeito.

Foto: Drone as margens da BR 230 em Apuí á 6km do Centro da Cidade.

No presente caso vertente, observamos e refletimos até onde vai o ser-humano, onde um grande latifundiário, pecuarista, empresário, possuidor de grandes posses, ex-prefeito, tentou invadir a uma propriedade rural habitada por pequenos campinos, pessoas de parcos recursos, QUE TRABALHA SOB REGIME DE ECONOMIA FAMILAIR.

A crueldade do Ser-Humano é algo nefasto, pois já dizia Martin Luther King, “a injustiça em um lugar qualquer, é uma ameaça a justiça em todos os lugares”.

São ações e casos como este que pessoas devem atentar-se, pois atitudes como esta não representam o ideal da população, não representam e nem expressão a vontade popular de querer um mundo mais justo, mais equilibrado, buscar a paz social, atitudes como essa devem ser rechaçada, repudiada, deletada de nossa sociedade para sim buscar um mundo mais justo e não dar asas aos maus.

Já dizia o ditado popular diga com quem tu andas e direi quem tu és;

A fruta não cai longe do pé;

Uma laranja podre, estraga todas outras laranjas na sacola;

 

Com essas premissas Apuí precisa separar o Joio do Trigo, dando uma resposta aos amigos do Rei quem são os amigos do Rei, respondo: ME DIGA COM QUEM TU ANDAS E DIREI QUEM TU ÉS.

Documentos:
OCORRENCIA DESTRUIÇÃO PÉS DE AÇAI OCORRENCIA POLICIAL OCORRÊNCIA ROQUE CORTA CERCA E ROUBA PALANQUES ROQUE ESBULHO SÍTIO PICA-PAU

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *