×

Polícia Civil recebe fuzis adquiridos com emenda do deputado Delegado Lucas

A segurança pública de Rondônia recebeu um reforço nesta semana, com a entrega de novos fuzis para a Polícia Civil. O armamento foi adquirido com emenda parlamentar destinada pelo deputado Delegado Lucas (PP), no valor de R$ 202 mil.

A solenidade para repassar o novo armamento foi realizada no estande de tiros da Academia de Polícia (Acadepol), em Porto Velho. Foram entregues fuzis T4 e T10, que serão destinados às delegacias do Vale do Jamari, como Buritis, Cujubim, Alto Paraíso, Ariquemes, e Monte Negro.
Ainda de acordo com o chefe da Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Decame), delegado Anderson Fernandes Melo, esse armamento também vai atender a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2).

Continua após a publicidade..

“A Draco precisa de um material desses para combater o crime organizado no nosso estado. Atualmente, nossas unidades são precárias desse material, então essa emenda parlamentar veio a calhar para atender o objetivo da instituição”, disse.

A Direção-Geral da Polícia Civil destacou que além de fuzis T4 e T10, mais cinco fuzis T9 estão em processo de liberação no Exército Brasileiro para serem entregues à PC, o que vai garantir ainda mais o aparelhamento das unidades. O deputado Delegado Lucas, autor da emenda, afirmou que o compromisso do seu mandato é fortalecer a segurança pública de Rondônia e proteger os cidadãos, mantendo o estado firme no combate ao crime organizado.

Publicidade

Continua após a publicidade..

“Uma polícia bem aparelhada é essencial para garantir a segurança da população, pois permite que os agentes enfrentem a criminalidade com mais eficiência, proteção e agilidade. Equipamentos de qualidade ajudam a polícia a cumprir seu dever de maneira mais eficaz, garantindo mais tranquilidade às comunidades”, afirmou o deputado.

 

Texto:  Jônatas Boni I Assessoria parlamentar

O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *